quinta-feira, 25 de março de 2010

A Origem da Competição 2

na verdade, é apenas um pequeno acréscimo da matéria.

Rivalidade

Geralmente, os rivais se originam a partir de algum acontecimento q formam 'rusgas', como por exemplo:

- França e Inglaterra (A Guerra dos Cem Anos)
- Grécia e Turquia (A Invasão Otomana)
- Japão e talvez, todos os grandes países asiáticos (Japão queria dominar todo o continente)
- Brasil e Argentina (A razão é o domínio e influência da América do Sul. Os dois países sempre se colocam em posições opostas nas negociações, não somente no futebol)
e muitos outros, inclusive as rivalidades internas, como partidos, times de esportes).

A rivalidade individual também reflete essas rusgas, como entre irmãos, como ciúme, traição, choque entre egos e várias razões. Mas vendo de outra forma, a rivalidade mostra os seus defeitos, e assim faz com que você melhore, evolua para que ultrapasse/equipare o rival.

Afinal, sem nossos rivais, o Brasil, no futebol, seria uma Nova Zelândia......

quinta-feira, 18 de março de 2010

A Origem da Competição

como prometido, minha primeira matéria p/ o meu blog

A Origem da Competição

A origem da competição está associada diretamente à concorrência. É conhecida desde que o primeiro espermatozóide chegou ao útero de uma fêmea, transformando-se na primeira vida. Desde então, ela não parou mais de acontecer e está em todos os lugares.
Animais machos competem para liderar o bando ou acasalar com uma fêmea. Humanos competem entre si para ocuparem lugar de destaque. A competição pode ser pacífica ou não, dependendo de quem está competindo e está presente em todas as ações onde mais de dois seres querem ocupar o mesmo espaço.
Os seres humanos são competidores por natureza. Vence aquele que estiver mais preparado. Daí surgiu o termo “competente”. Pode ser positiva, incentivando a busca pelo aprimoramento e perfeição ou negativa, gerando disputas desonestas e violentas em busca de poder. As competições podem ser comerciais (marketing, vendas e concorrência de produtos e melhores serviços), afetivas (disputas ao pretendido, como no passado, os homens duelavam pela dama), religiosas (fundamentos e formas de socialização com as pessoas, como jantares, festas e derivados), políticas (hoje, é notado através de votos, mas no passado era baseado nos feudos) e esportivas (desde esportes como Olimpíadas até as competições como quem come mais cachorros-quentes ou cartas colecionáveis), onde a vitória é representada pela conquista desejada ou através de recompensas, prêmios, títulos ou símbolos como troféus e medalhas.
A competição entre animais e humanos há uma diferença enorme, e o nome dela é Seleção Natural. A humanidade conseguiu driblar a Teoria Neo-Darwinista. Por que? Pois há fartura de alimento (só precisa ser melhor distribuído), há abrigo de predadores e de forças naturais, e a disputa por parceiros, ainda que exista, não é mais necessária com o advento da reprodução artificial, e esses fatos mostram que nós seres humanos, não estamos sendo selecionados pela natureza para evoluir. O fato de não haver uma competição natural entre nós seres humanos, foi o que nos proporcionou excepcional adaptação na natureza, ao contrário do que prega a teoria neo-darwinista. Mas como que nós seres humanos, conseguimos escapar da seleção natural? A resposta está na racionalidade do ser humano, pois O erro da natureza foi ter forçado o homem, através da seleção natural, a pensar. Se isso não tivesse ocorrido, certamente nós seríamos uma espécie extinta.

Mas a competição é algo positivo ou negativo?
Obviamente que é positivo, de acordo com a opinião de Geraldo Leal de Moraes, consultor em estratégia empresarial com foco no mercado, com 35 anos de experiência nas áreas de Vendas, Marketing, Competitividade, Comunicação e Cultura Empresarial. “Uma das razões da evolução do mundo é a competição. A competição gera novas metas, novos paradigmas, novos modelos, novas arquiteturas, novas estratégias. A história mostra que onde há competição há progresso, evolução, vida, aprendizado e trocas. A ausência de competição leva a estagnação, a uma desatenção, a uma falsa estabilidade e claro, ao atraso, ao retrocesso, ao egoísmo, a imposição. Ter o outro competidor como adversário que deve ser combatido ou derrotado a qualquer preço não é apenas uma mentalidade primaria e atrasada, mas principalmente uma demonstração de fraqueza. O outro não é e nunca será seu adversário. Seu adversário sempre será você mesmo.Quanto melhor for o nível da competição, maior será o nível que tenho que me enquadrar para permanecer na competição.”, disse em seu blog Geraldo Dialoga (http://geraldodialoga.blogspot.com/). Um bom exemplo de competição na história da humanidade era entre Atenas e Esparta, na Grécia.

A competição nos games/animes
Assim, fica fácil explicar o porquê nos meios de entretenimento, há tantos torneios, campeonatos e derivados. Não, somente para mostrar que é o mais forte, como o mais apto, como diria Herbert Spencer no seu livro Principles of Biology (Princípios da Biologia) de 1864. Mas também, há o fator dramático, o mais velho clichê (mas sempre efetivo) da batalha contra o bem e o mal.





Competição no anime Yu-Gi-Oh.


Competição do mesmo, só que na vida real.



No filme Gladiador, havia a questão de conseguir a liberdade e/ou fama, e também o divertimento dos espectadores...


... como os Torneios de Artes Marciais atualmente, como Pride.....



.....e também existem Campeonatos de Games, em que o intuito, além de toda competição que se preze, há o fator diversão embutido.

Bibliografia:
InfoEscola (http://www.infoescola.com/comportamento/tipos-de-competicao/)
Blog Geraldo Dialoga (http://geraldodialoga.blogspot.com/2009/09/competicao-um-bem-um-mal.html)
Wikipédia – www.wikipedia.org
Créditos das Fotos:
Yu-Gi-Oh (anime) - http://yugioh.wikia.com/wiki/Battle_City
Yu-Gi-Oh (real) - http://anayacards.com/sneak.asp
Gladiador – vindo do blog Party Scene (ratoeiraeletrica.wordpress.com/)
Pride – vindo do fórum Hard Mob (forum.hardmob.com.br/)
Torneio de Games - Renato Bueno (G1)

sábado, 13 de março de 2010

Momento Noiado

Cachorro, o cão canino (..........) http://www.youtube.com/watch?v=XETNJ6Olbco

Momento Noiado

HAJA NÓIA!!!!!!!!!!!!!!!!


será q o pessoal do BBB irá chamar um pessoal desses? - http://www.youtube.com/watch?v=1_QdA1_zywg

nem a Mônica (da Turma da Mônica) se safou disso LOL!!!!!!!!!!!!!! - http://www.youtube.com/watch?v=huDeeECUezA

Momento Noiado

e com vcs, para a alegria dos saudosistas.............

YU YU SHOYU (??????) - http://www.youtube.com/watch?v=o4ub-ksIXQY

Momento Noiado

putz, esqueci do Trigun

http://www.youtube.com/watch?v=ZA2eb2HiXno (Dez Dólares na minha conta! LOL)

sexta-feira, 12 de março de 2010

Sugestões

eu estava passeando pela net, e descobri um site bastante interessante. Pq? Por um motivo: os Tops q eles fazem (Top 11 sobre algum tema, claro q é sobre música)

http://www.ugo.com/channels/music/features/top11/saddestsongs/default.asp

Momento Noiado

agora são mistos:

Bleach - http://www.youtube.com/watch?v=i_8O9vFlrCk
XXXholic - http://www.youtube.com/watch?v=uizv0rM-bm0
Digimon - http://www.youtube.com/watch?v=kkoRvYcC-MI
Bakugan - http://www.youtube.com/watch?v=O28mYxpG9_w (parte 1) http://www.youtube.com/watch?v=3hD-rX2yhfY (parte 2)

Momento Noiado

a tekpix caiu no Youtube poop

http://www.youtube.com/watch?v=RIA3EVl5YhE

Momento Noiado

hora de Zatch Bell

http://www.youtube.com/watch?v=nJDFEO_HhmU

Momento Noiado

é a vez de Yu-Gi-Oh GX

versão americana - http://www.youtube.com/watch?v=jDNKibYm0wc
versão brasileira - http://www.youtube.com/watch?v=UGJa36H82GE

Momento Noiado

Youtube poop


agora é Full Metal Alchemist com..... veja LOL

http://www.youtube.com/watch?v=bkrIDCYdByk

Momento Noiado

Em homenagem a Seção Noiado da extinta revista de games Gamers (Gamers, i miss you Ç_Ç)

recentemente, descobri o Youtube poop, uma série de putar..., digo, é a velha piada de recorte e colagem de cenas.

começaremos com Yu-Gi-Oh

versão brasileira - http://www.youtube.com/watch?v=7DYlMv5vHs0 (destaque ao DRAGÃO BAIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO)/ http://www.youtube.com/watch?v=qt-lJczxgu0 (destaque ao.......vídeo)
versão USA - http://www.youtube.com/watch?v=s177LQ5H-MI / http://www.youtube.com/watch?v=WRgXo_vYY90 (destaque, no segundo vídeo o Charizard............)

100 Greatest Guitar Solos 2

Atendendo a pedidos (foi mal suki), reduzo o tamanho da letra.........

http://collective-collection.blogspot.com/2007/06/va-100-greatest-rock-guitar-solo.html




o blog onde eu baixei os solos

100 Greatest Guitar Solos

Agora com letras maiores (afinal ñ quero q ninguém tenha problemas de visão por minha causa ^^).

Bem, estou até hoje escutando esse álbum. Confesso q faltaram muitas músicas (SEMPRE irão faltar), mas o q me fascina é o fato de terem incluído certas músicas q provavelmente poucos colocariam. Claro q têm músicas q são óbvias, como Stairway to Heaven e Free Bird.

http://www.guitarworld.com/articles/100+greatest+guitar+solos?page=5



O início (frase clichê)

Pois bem, estou estreando nos blogs. Meu intuito é treinar, afinal, irei ser um jornalista em breve e mostrar minhas idéias, gostos e outras coisas.

Aliás, se preparem q irei fazer algumas matérias, trazer outras (vindos de sites, outros blogs) e qndo for possível, disponibilizar links de músicas, art books e afins